Carrefour visita Ponte Brasilitália

30/05/2018

Na última segunda-feira, dia 28/05, representantes da diretoria do Carrefour estiveram na Associação Ponte Brasilitália para conhecer a instituição.

Localizada na região do Rio Pequeno, no Butantã, a Ponte Brasilitalia foi fundada em 1992, é atualmente presidida por Antonio Carlos Duarte, tesoureiro do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, e é mantida graças a uma parceria entre este Sindicato e a UILP UIL Pensionati, entidade sindical italiana de aposentados.

O espaço atende cerca de 180 crianças, de 6 a 17 anos, que recebem cursos de idiomas, informática, artesanato, capoeira e outros, além de reforço escolar.

“Em vez dessas crianças estarem nas ruas, estão aqui aprendendo coisas edificantes. Damos a eles mais do que conhecimento, formação ou ajuda. Damos esperança”, diz Duarte.

Na quarta-feira, Sylvia Leão, vice-presidente de Gestão de Gente do Carrefour; Paulo Pionez, diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social; a gerente Karina Chaves; e Douglas Soares, gerente de Marketing da rede internacional de hipermercados, foram recebidos pelas crianças com apresentações de capoeira, tarantela e declamação de poemas.

O Carrefour pediu um levantamento das principais necessidades da Pontebrasilitália para definir futuras parcerias entre as duas entidades. 


Galeria de imagens



Compartilhe


Apoiadores